Data de divulgação: 28/12/2016

Como ganhar visibilidade para sua empresa na internet

 

Pesquisas divulgadas pelo IBGE no dia 25/11/2016 mostram que existem mais de 102 milhões de internautas brasileiros e todos habituados as facilidades de informações que a rede de internet traz.  Em geral pesquisam preços, contatos e opiniões que os auxiliem nas suas escolhas.

 

Imagine se algum cliente procurar por informações a respeito de sua marca, produtos ou serviços o que encontrarão?

 

Dois dos sites mais acessados hoje em dia são o Google e o Facebook, portanto se torna indispensável que sua empresa tenha pelo menos um site e uma fanpage bem estruturados sendo esses um bom começo para ganhar visibilidade na internet. 

 

Colocarei abaixo alguns passos que poderá seguir pra iniciar a presença online de sua empresa. E para quem já esta na internet ajudar a aumentar a visibilidade, tornando sua marca, produto ou serviço ainda mais conhecida. 

 

Criar um site para sua empresa 

 Ter um site não é mais como um diferencial e sim algo essencial, que toda empresa deveria ter. 

 

Grande parte dos internautas antes de tomarem uma decisão de compra procura primeiramente na internet informações sobre preço, qualidade entre outras, e são influenciados diretamente por estas informações, o mundo online trabalha juntamente com o offline. 

 

Imagine então que venda um produto, e em seu site mostra todas as características, instruções de como utilizar, dicas referente ao mesmo e depoimentos de pessoas que já compraram. Isso esclarecerá  todas as dúvidas a respeito do produto e certamente fará com que o cliente se lembre de sua marca, produto ou serviço na hora da decisão de compra. 

 

É assim que deve funcionar o seu site, como uma ferramenta que trabalhe em favor de sua empresa esclarecendo qualquer duvida possibilitando venda certa. 

 

E para que seu cliente chegue ate seu site ele deve estar bem posicionado nas pesquisas, tendo assim um bom tráfego, conseguirá isso conhecendo seu publico e produzindo conteúdo relevante para ele. 

 

Passamos então para o próximo passo que te ajudará a identificar seu publico.

  

Estar presente nas redes sociais 

 Deve estar se perguntando por que estar nas redes sociais ajudaria a minha empresa? 

 

Bom, a resposta é simples, elas fazem cada vez mais parte da vida das pessoas e através destas valiosas ferramentas pode conhecer seu público e desenvolver relacionamento com ele, o que facilita a compreensão de suas necessidades em relação ao seu produto, marca  ou serviço. 

 

Mas por onde começar então? Eu indicaria começar criando uma fanpage no Facebook, pois possui ferramentas onde é possível mensurar bem seus resultados, conhecer quem é realmente o seu público, seus hábitos e qual o melhor horário para realizar suas postagens alcançando o maior numero de visualizações de seus clientes, além de ser uma ferramenta gratuita.

 

 Use o Facebook como inicio aprenda de seus clientes, crie relacionamento com ele, e também como canal que os levará  a seu site fazendo-os te conhecer e conhecer seus produtos. 

 

Assim cada postagem onde seus clientes interagem com comentários, curtidas e compartilhamentos tornam sua empresa mais visível e novas possibilidades de vendas são geradas, pois é normal procurarmos primeiramente empresas com quem estamos familiarizados para realizarmos uma compra.

 

"Feliz é o homem que acha a sabedoria, o homem que obtem o entendimento, pois a sabedoria é mais proveitosa que a prata e rende mais que o ouro"

 

Autor :  Ana Paula Pereira Gutierre

 

Não deixe de compartilhar!