Data de divulgação: 29/12/2016

SEO - Dicas de otimização de sites - Tag Title

 

Confira agora 5 dicas de otimização de sites incríveis que podem fazer você alavancar seu posicionamento referente aos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo.

A tag title nas páginas web sem dúvida é um dos elementos mais importantes quando se fala em otimização para mecanismos de busca. Ao se criar um título deve-se pensar muito bem quais palavras colocar pois isso será um fator muito importante para se atingir um posicionamento elevado.

 

Confira as dicas:

1. Coloque no máximo 70 caracteres

O fato de você colocar mais de 70 caracteres no título da página não quer dizer que ela não será indexada, sim ela será indexada, porém somente os 70 primeiros aparecerão nos mecanismos de busca. Outro ponto importante é que dependendo do texto inserido ele talvez não faça sentido ao público e pareça que há uma despreocupação em relação ao conteúdo ou até mesmo da parte de quem administra.

Outra situação importante é que, justamente o título da página aparecerá quando você ou alguém compartilhar essa página nas redes sociais como Facebook e Twitter.

 

2. Priorize as palavras da esquerda

O Google para os idiomas ocidentais prioriza os títulos da esquerda para a direita sendo assim a primeira palavra é mais importante que a segunda e assim sucessivamente.

Sempre coloque o que tua página, empresa ou serviço oferece no início do título com a palavra chave mais importante em primeiro. 

Muitos sites utilizam a estrutura "NOME DO SITE - TÍTULO DA PÁGINA", essa forma não está incorreta, porém a página corre um grande risco de não estar bem ranqueada, pois a palavra chave pode estar no limite dos 70 caracteres.

Ao invés de colocar "NOME DO SITE - TÍTULO DA PÁGINA" coloque "TÍTULO DA PÁGINA - NOME DO SITE". 

 

3. Faça um título com sentido.

Muitos sites tem suas páginas de contato, orçamento, quem somos e coloca somente essa descrição no título da página, agora me diga qual é a possibilidade desta página ser encontrada nos mecanismos de busca somente com o título HOME, CONTATO ou QUEM SOMOS? Eu diria que nenhuma.

A melhor maneira de descrever esse tipo de página é você ir até o Google Adwords e pesquisar quais são as palavras chave que o seu público digita quando quer encontrar o que você oferece. Desta forma você pode obter um melhor posicionamento para esse tipo de página e não somente colocar contato, quem somos ou home. 

 

4. Coloque um título único em cada página.

Cada página de seu site deve ter obrigatoriamente um título único, mais o porquê disso? Isso se dá pelo fato de os mecanismos de busca saberem exatamente do que se tratam  cada página de seu site e redirecionar o melhor conteúdo de acordo com cada busca.

Imagine que você tenha um e-commerce e venda roupas e todas as páginas de camisa estão com a seguinte descrição "Camisa Masculina" ou "Camisa Feminina". Pode ser que essas páginas sejam encontradas mais será muito melhor ser você colocar o tipo marca e modelo de camisa ex: "Camisa Gola Pólo Masculina Dudalina", veja que essa página esta sendo mais específica e com isso os mecanismos de busca saberão exatamente do que se trata essa página.

 

5. Coloque a cidade no título.

Se você ou sua empresa presta um serviço local, vende algum produto ou deseja ser encontrado quando alguém pesquisar por esta região é indispensável que a cidade em que você atua esteja no título.

Imagine que um cliente deseja entregar uma cesta de café da manhã para a sua esposa ou namorada em sua região, o mais provável é que vá aos mecanismos de busca  e digite "Café da manhã SUA CIDADE". 

Sendo assim uma das melhores formas de se formular um título seria "PRODUTO, MARCA OU SERVIÇO - NOME DA EMPRESA - CIDADE".  

Claro que somente isso não fará seu site ficar nas primeiras páginas do Google, Yahoo ou Bing mais será um ótimo passo para esse objetivo.

  

"Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento"

 

Autor :  Ana Paula Pereira Gutierre

 

Não deixe de compartilhar!