Data de divulgação: 30/12/2016

Como criar uma fanpage no Facebook

 

Ter uma fanpage de sua empresa é ótimo, pois fornece um canal de contato com seus clientes de forma mais profissional do que um simples perfil, além do mais te possibilita acessar de forma gratuita todos os dados de retorno de seu público.

 

Fanpage ou “página de fã“ é uma página específica dentro do Facebook voltado para seis categorias diferentes, no entanto o uso mais comum é por empresas. As categorias são:

 

  1. Empresa local ou lugar
  2. Empresa, organização ou instituição
  3. Marca ou produto
  4. Artista, banda ou figura pública
  5. Entretenimento
  6. Causa ou comunidade

 

Veja abaixo o passo a passo de como criar uma página para sua empresa no Facebook, será necessário que tenha um perfil pessoal no Facebook criado, pois assim será definido como administrador da fanpage.

 

Pode acessar aqui o link para criação deste perfil caso não tenha um.

 

Neste mesmo link onde, você cria seu perfil e acessa sua conta no Facebook, no fim da pagina tem um link para a criação da página, conforme imagem abaixo:

 

 

Caso já esteja logado em sua conta pode acessar pelo menu superior, veja na imagem abaixo:

 

 

Em seguida deve escolher uma das seis categorias conforme vimos no inicio, mas atenção deve escolher exatamente aquele que melhor representa seu negócio e inserir os dados conforme forem sendo solicitados até o término das configurações.

 

 

Inserindo os primeiros dados, a tela abaixo pode variar conforme a categoria que escolher.

 

 

Preencha os dados e clique em salvar informações, ele abrirá a próxima aba e assim até preencher todos os dados e sua fanpage estará pronta para ser publicada.

 

Caso não deseje preencher alguma informação poderá optar por pular, mas o melhor é tentar inserir todas, pois se trata de configurações básicas sobre sua empresa.

 

 

Prontinho!  Agora tem uma fanpage e se esses passos farão úteis para você curta, compartilhe e ajude mais pessoas a receberem essas informações.

 

“Prefiram a minha instrução á prata, e o conhecimento ao ouro puro, pois a sabedoria é mais preciosa do que os rubis e nada do que vocês possam desejar comprara-se a ela.”

 

Autor : Ana Paula Pereira Gutierre

 

Não deixe de compartilhar!